Os familiares de Lucas Silva dos Santos divulgaram, nesta quarta-feira (19), uma nota de repúdio para contestar informações que estariam sendo divulgadas em uma rádio local sobre o caso envolvendo o falecimento do jovem.
Na nota, a família afirma que são inverídicas as declarações de que o município não teria prestado assistência. Segundo o texto, a Prefeitura, na gestão do prefeito Marcio Tarantine, teria oferecido todo o suporte necessário, desde os procedimentos de regulação até o sepultamento, além de apoio contínuo aos familiares.
Os parentes destacam ainda que as informações divulgadas não correspondem à verdade e que esse tipo de declaração amplia o sofrimento da família, especialmente do pai do jovem, descrito como pessoa idosa que enfrenta o impacto da perda. Ao final, os familiares pedem respeito, responsabilidade na divulgação de informações e sensibilidade diante do momento de luto.
Lucas lutava contra um quadro gravíssimo de miocardite, e faleceu na última segunda-feira (16), no Hospital Universitário de Salvador, para onde havia sido transferido no início do mês em busca de tratamento especializado.






