• Home
  • Região
  • Funcionário da Embasa ouve reinvindicações de moradores da Palmeira que protestam contra obra

Funcionário da Embasa ouve reinvindicações de moradores da Palmeira que protestam contra obra

Um funcionário da Embasa foi ao local do protesto para ouvir as reivindicações da população da palmeira, povoado de Wenceslau Guimarães, com relação à obra no Rio das Almas, explicando que o objetivo é manter o nível do rio adequado para captar água que abastece Gandu e a estrutura permitiria a passagem de parte do fluxo de água por cima da barragem.

Mesmo com a explicação, a população continuou questionando por conta de que, do mês de dezembro a março, o nível do rio diminui e, com parte da água represada, a população local não teria água o suficiente para seu uso.

Outro ponto é de que a Embasa, em mais de 20 anos que está instalada no local, não levou benefícios para a comunidade. Embora a água captada seja destinada a Gandu, os moradores da Palmeira dependem de uma bomba, que ficou parte do mês de outubro danificada. Os moradores ainda questionaram por que a captação de água é realizada ali, e não diretamente no município de Gandu.

Os moradores exigiram ver os documentos de licenciamento para a obra no rio e o funcionário da Embasa informou que essa documentação precisaria ser verificada com a gerência, o que deixou os moradores insatisfeitos e decididos a manter o bloqueio até que a situação seja resolvida.

 

VEJA MAIS

Quiosque da Gil no Lago Azul é arrombado durante a madrugada em Gandu

O Quiosque da Gil, ponto no Lago Azul, em Gandu, foi alvo de furto na…

Homem morre após ser esfaqueado pela esposa em Gandu; mulher alega agressões e legítima defesa

Um homem de 41 anos foi morto com golpes de faca na manhã deste domingo…

Moradora de Gandu faz campanha para custear tratamento de saúde em Salvador

A moradora de Gandu, Kesia Pereira, iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar recursos…