• Home
  • Região
  • Funcionários de associação de Gandu denunciam casos de assédio moral

Funcionários de associação de Gandu denunciam casos de assédio moral

Funcionários de uma associação de Gandu, denunciaram casos de assédio moral e o não pagamento de horas trabalhadas. As acusações envolvem um diretor, e foram formalizadas junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, em Ipiaú.

De acordo com os relatos, os episódios de assédio teriam começado em 2024 e estariam afetando a saúde emocional e psicológica dos trabalhadores. Entre as situações descritas estão xingamentos constantes, vigilância excessiva, cobranças feitas de forma agressiva e ameaças frequentes de demissão. Também foram relatados episódios de gritos, murros em mesas e outras atitudes consideradas abusivas no ambiente profissional.

Como prova das acusações, os denunciantes apresentaram gravações de áudio que registram ofensas, ameaças e até confissões. Segundo os funcionários, as condutas abusivas não são pontuais e atingem a maioria dos colaboradores da instituição, gerando um ambiente considerado tóxico e opressor.

O comportamento deste diretor foi descrito pelo funcionário denunciante como autoritário, rígido e sem abertura para o diálogo. De acordo com a denúncia, ele impõe regras de maneira inflexível e exige obediência total, ignorando o bem-estar da equipe e reprimindo qualquer manifestação contrária às suas ordens.

VEJA MAIS

Mês da juventude terá feira de saúde, cursos e festival cultural em Wenceslau Guimarães

O município de Wenceslau Guimarães realizará, ao longo do mês de agosto, a programação do…

Gandu: Vereadores apoiam, povo clama, mas Elvécio se mantem em total silêncio sobre mudança do horário das sessões da Câmara

A Câmara Municipal de Gandu continua realizando suas sessões durante as manhãs de segunda-feira, após…

Unidades do Bradesco em Nova Ibiá e Piraí do Norte serão desativadas até o fim do ano

O processo de desativação de agências do Bradesco em cidades de menor porte já tem…