• Home
  • Região
  • Funcionários de empresa que presta serviço para a Embasa na região entram em greve

Funcionários de empresa que presta serviço para a Embasa na região entram em greve

Nesta segunda-feira (9), os funcionários da CS Construtora e Empreendimento, empresa terceirizada que presta serviços para a Embasa na região, decidiram entrar em greve devido à falta de pagamento de salários e outros benefícios. A paralisação busca chamar atenção para os atrasos recorrentes que vêm afetando diretamente a vida dos trabalhadores.

As principais queixas envolvem o não pagamento dos salários, vale-alimentação, décimo terceiro e até os valores referentes ao aluguel das motocicletas utilizadas para executar os serviços da empresa. Segundo os funcionários, a situação se agravou, dificultando o cumprimento de suas responsabilidades financeiras e pessoais.

De acordo com relatos, a CS Construtora justificou os atrasos alegando dificuldades financeiras causadas pelo acúmulo de despesas, o que inviabilizou o cumprimento das obrigações trabalhistas. Essa explicação, no entanto, não foi suficiente para evitar o descontentamento entre os empregados.

A CS Construtora é a empresa responsável pelos serviços da Embasa na região, com manutenções, instalações e corte, afetando apenas esse serviço e não o abastecimento.

VEJA MAIS

Mês da juventude terá feira de saúde, cursos e festival cultural em Wenceslau Guimarães

O município de Wenceslau Guimarães realizará, ao longo do mês de agosto, a programação do…

Gandu: Vereadores apoiam, povo clama, mas Elvécio se mantem em total silêncio sobre mudança do horário das sessões da Câmara

A Câmara Municipal de Gandu continua realizando suas sessões durante as manhãs de segunda-feira, após…

Unidades do Bradesco em Nova Ibiá e Piraí do Norte serão desativadas até o fim do ano

O processo de desativação de agências do Bradesco em cidades de menor porte já tem…