Nesta segunda-feira (9), os funcionários da CS Construtora e Empreendimento, empresa terceirizada que presta serviços para a Embasa na região, decidiram entrar em greve devido à falta de pagamento de salários e outros benefícios. A paralisação busca chamar atenção para os atrasos recorrentes que vêm afetando diretamente a vida dos trabalhadores.
As principais queixas envolvem o não pagamento dos salários, vale-alimentação, décimo terceiro e até os valores referentes ao aluguel das motocicletas utilizadas para executar os serviços da empresa. Segundo os funcionários, a situação se agravou, dificultando o cumprimento de suas responsabilidades financeiras e pessoais.
De acordo com relatos, a CS Construtora justificou os atrasos alegando dificuldades financeiras causadas pelo acúmulo de despesas, o que inviabilizou o cumprimento das obrigações trabalhistas. Essa explicação, no entanto, não foi suficiente para evitar o descontentamento entre os empregados.
A CS Construtora é a empresa responsável pelos serviços da Embasa na região, com manutenções, instalações e corte, afetando apenas esse serviço e não o abastecimento.