Comerciantes do Centro de Gandu relataram problemas com o fornecimento de energia elétrica nesta quarta-feira (20). A interrupção afetou estabelecimentos comerciais localizados na Praça Simões Filho e na região da Rodoviária, provocando prejuízos principalmente para comerciantes que dependem de equipamentos de refrigeração. A situação já dura mais de 24 horas, tendo se iniciado por volta das 9h da manhã de quarta.
Segundo relatos, uma das fases da rede elétrica caiu na região central, o que ocasionou a queda das demais e resultou no problema com a energia, que apesar de manter a energia para acender lâmpadas, não há força para manter equipamentos, como freezer, comutadores e outros, ligados.
Em vídeo feito pela repórter Sarah Gonçalves, dá para ver produtos de uma sorveteria da região estragados, por conta que não teve como manter a refrigeração no local. Outro relato aponta que uma fábrica de salgados está com dificuldade de manter seu estoque a salvo, já que a rede não consegue manter os freezers ligados.
Além disso, alguns dos estabelecimentos estão fechados, por não terem condições de funcionamento, ou por conta de sua porta, que é elétrica e foram fechadas no dia anterior pela corrente.
A Coelba foi alertada da situação e afirmou que iria averiguar a situação, mas até o momento, os problemas se mantém.






