O início de 2025 tem sido marcado por uma onda de violência em Gandu, com três homicídios registrados nos primeiros oito dias do ano. Além disso, uma tentativa de homicídio também ocorreu, elevando a preocupação com a segurança pública na cidade.
No primeiro dia do ano uma mulher foi encontrada ferida com golpes de faca na Rua Cajazeiras, na Beira Rio, ela foi socorrida pela equipe do SAMU e levada para o Hospital João Batista Assis.
Já no dia 2 de janeiro, um homem identificado como Val foi baleado na porta de sua residência no bairro Teotônio Calheira e não resistiu aos ferimentos. Durante o mesmo ataque, outra pessoa foi atingida, mas sobreviveu.
Três dias depois, no dia 5, Kauê foi morto a tiros na cabeça, em um crime ocorrido nas proximidades da fábrica Ganflex e do Equus Clube. O caso gerou grande repercussão pela violência empregada no assassinato.
Nesta quarta-feira (8), o terceiro homicídio foi registrado. Um homem conhecido como Chico da Farinha foi encontrado morto no bairro João Assis, com sinais de golpes de facão pelo corpo. A principal suspeita é de que o crime tenha sido um latrocínio, roubo seguido de morte.
Os crimes tem preocupado a população, que gerou uma sensação de insegurança ainda maior, devido a grande quantidade de crimes violentos no município em um curto período de tempo.