Um garoto de 14 anos adaptou um celular para se transformar em computador. Miguel Oliveira mostrou sua criação nas suas redes sociais, onde usou seu celular que queimou a tela para o processo.
Ele fez o seu computador utilizando uma caixa de papelão para ser o gabinete, então, com um adaptador, colocou a imagem do celular para um monitor e um hub USB para poder usar mouse e teclado. Para resfriar sua criação, ele utilizou uma ventoinha, que joga ar frio direto na bateria, que é carregada traves do hub USB. Já a ventoinha fica em um carregador adaptado, que dá a energia necessária para funcionar.
O invento do garoto possibilita que ele possa jogar, onde até dá para ver que o Minecraft estava aberto em seu computador.
O garoto tem diversas criações para poder jogar, como um vídeo game caseiro e uma adaptação de um microfone para utilizar no computador.
Miguel pedia doações para comprar um computador de verdade, sem gambiarras, mas suas criações fizeram com que um diretor de uma loja online de informática, que viu a criatividade do garoto, doasse um computador gamer para o garoto, que mesmo sem condições de ter um, criasse um improvisado. Além do computador, a loja deu para ele todo o equipamento, tendo monitor, cadeira e mesa.
Miguel tem atualmente mais de 78 mil seguidores no Instagram e continua criando aparelhos eletrônicos improvisados. Ele estuda robótica, o que o ajudou a ter o conhecimento para fazer suas criações.