Nesta segunda-feira, o Governo do Estado autorizou a convocação de 2 mil policiais militares, de 500 bombeiros militares e de 595 peritos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) aprovados em concursos. Também serão convocados também 512 PMs e 100 bombeiros reservistas.
No evento que aconteceu no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI), da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi anunciado concurso vitalício para policiais militares (116 vagas) e para bombeiros (114 vagas). E também a aquisição de 119 novas viaturas para a polícias Militar e Civil, e para o Corpo de Bombeiros.
Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, “nós fizemos um investimento para poder aumentar a quantidade de homens e mulheres tanto na rua, fazendo o serviço de viatura, em campo, operacional, ou no Corpo de Bombeiros, na Polícia Civil, dentro das delegacias, mas também em áreas internas como, por exemplo, no DPT”.
Segundo o Governo do Estado, o primeiro semestre de 2024, foram realizadas mais de 9 mil prisões, com a localização de 55 líderes de facções, e apreensão de quase 3 mil armas de fogo, entre elas 40 fuzis. A polícia apreendeu três toneladas de drogas e destruiu 245 mil pés de maconha.