• Home
  • BRASIL
  • Havan divulga vídeos de suspeitos de furto e medida divide opiniões

Havan divulga vídeos de suspeitos de furto e medida divide opiniões

No último sábado (7), o perfil oficial da Havan no TikTok divulgou um vídeo mostrando pessoas cometendo furtos em suas lojas. As imagens registram seis pessoas em cidades do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Na legenda, a empresa afirmou que vídeos semelhantes serão publicados mensalmente: “Como prometido, todo mês mostraremos os criminosos para que sirvam de exemplo aos que planejavam fazer o mesmo. Na Havan, crimes como esses não passarão impunes.”

No entanto, a divulgação dessas imagens fere a Constituição e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A legislação protege dados pessoais, e a exposição de rostos e locais onde os crimes ocorreram, conforme feito pela Havan, caracteriza uma violação da lei, podendo ser enquadrada como crime contra a honra.

Apesar disso, a Havan reforçou que continuará publicando os vídeos de furtos. “Todas as nossas 177 megalojas possuem câmeras com reconhecimento facial, e quem tentar roubar será pego”, afirmou a empresa. “Se você não quiser aparecer nas nossas redes sociais, é só não furtar.”

VEJA MAIS

Mês da juventude terá feira de saúde, cursos e festival cultural em Wenceslau Guimarães

O município de Wenceslau Guimarães realizará, ao longo do mês de agosto, a programação do…

Gandu: Vereadores apoiam, povo clama, mas Elvécio se mantem em total silêncio sobre mudança do horário das sessões da Câmara

A Câmara Municipal de Gandu continua realizando suas sessões durante as manhãs de segunda-feira, após…

Unidades do Bradesco em Nova Ibiá e Piraí do Norte serão desativadas até o fim do ano

O processo de desativação de agências do Bradesco em cidades de menor porte já tem…