Em um vídeo, um homem mostra um galão de gasolina no qual diz ter sido comprado em um posto de combustível de Itamarati, distrito de Ibirapitanga, e diz estar adulterado com água. No vídeo, o posto não é identificado.
O galão está com uma coloração diferente, não homogênea, sendo que embaixo está mais claro e acima, amarronzado, o que pode comprovar a adulteração do produto, já que por ser mais densa, a água fica embaixo no recipiente. O senhor que comprou o galão diz que voltou ao posto, mas não aceitaram a devolução do produto.
Especialistas dizem que o combustível adulterado pode piorar na segurança e desempenho do veículo, causar problemas mecânicos e gerar impactos à saúde e ao meio ambiente. E para denúncias de casos de adulteração podem ser feitas à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), pelo telefone 0800 970 0267 ou no site www.gov.br/anp/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco.
@informe.73 Em um vídeo, um homem mostra um galão de gasolina no qual diz ter sido comprado em um posto de combustível de Itamarati, distrito de Ibirapitanga, e diz estar adulterado com água. No vídeo, o posto não é identificado. O galão está com uma coloração diferente, não homogênea, sendo que embaixo está mais claro e acima, amarronzado, o que pode comprovar a adulteração do produto, já que por ser mais densa, a água fica embaixo no recipiente. O senhor que comprou o galão diz que voltou ao posto, mas não aceitaram a devolução do produto. Especialistas dizem que o combustível adulterado pode piorar na segurança e desempenho do veículo, causar problemas mecânicos e gerar impactos à saúde e ao meio ambiente. E para denúncias de casos de adulteração podem ser feitas à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), pelo telefone 0800 970 0267 ou no site www.gov.br/anp/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco. #informe73 #ibirapitanga #itamarati ♬ som original – Informe 73