Um homem acusado de estuprar a própria enteada, de apenas 12 anos, foi preso nesta terça-feira (5) no município de Wenceslau Guimarães, no baixo sul da Bahia. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por equipes da Delegacia Territorial de Gandu.
De acordo com a Polícia Civil, os abusos aconteciam de forma recorrente em uma casa localizada no bairro São Serafim, em Gandu. A vítima contou os episódios à irmã e ao pai, que procuraram o Conselho Tutelar e denunciaram o caso à polícia.
Com base nas investigações, foi solicitado o mandado de prisão, que foi expedido e cumprido no mesmo dia. O suspeito havia se mudado para Wenceslau Guimarães, onde foi localizado pelos agentes.
O acusado foi encaminhado à delegacia, passou por exames de corpo de delito e permanece custodiado, à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil informou que “atua com rigor na apuração de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, e reforça a importância das denúncias anônimas e do trabalho integrado com o Conselho Tutelar para a proteção das vítimas”.