Os candidatos interessados em participar da lista de espera do ProUni já podem manifestar interesse. O prazo teve início nesta quarta-feira (26) e segue até quinta-feira (27). A inscrição deve ser feita no site oficial do programa.
O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. Para participar, é necessário ter feito pelo menos uma das duas últimas edições do Enem antes do processo seletivo. Além disso, é preciso ter média mínima de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação.
As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Já as bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade, exigem renda per capita de até três salários mínimos. Também é necessário atender a critérios relacionados ao histórico escolar.
O programa inclui ainda pessoas com deficiência e professores da rede pública que queiram cursar licenciatura ou pedagogia. Para esses docentes, não há exigência de limite de renda. Mais informações estão disponíveis no site do ProUni.