Moradores da Vila França, distrito de Itamari, estão pedindo à prefeitura municipal uma ambulância para o local, para atendimentos de saúde.
Em entrevista à página Beija-Flor News, moradores do povoado relatam ser necessário pagar transporte caso ocorra algum problema de saúde, no valor de R$ 50 durante o dia e R$ 100 à noite. Na entrevista, uma mulher chegou a dizer que sua irmã teve que esperar 4h para irem até a Vila França para atender.
Outra moradora diz que na Vila França tinha um carro para levar os moradores até a sede, mas foi tirado. E em casos de emergência, a SAMU atende o local. Mas, a um relato de uma criança levada da localidade para a sede e por diagnóstico errado, acabou voltando para casa e novamente a SAMU teve que ir ao local. Foi quando ela foi levada a Jequié, onde ficou internada durante 12 dias com Bronquiolite.
Na Vila França há um posto de saúde, mas os moradores estão sem confiança no médico que atende na unidade, por ser o mesmo que atendeu a criança e deu o diagnóstico errado, e a enfermeira da unidade não tem o carimbo, para utilizar em receitas, pedidos de exames e atestado médico. Além da falta de remédios e materiais médicos.