O fisiculturista de Wenceslau Guimarães, Jeanderson Vidal, fez sua estreia em competições na Classic Physique e Men’s Physique (Junior) e já conseguiu ficar no Top 5 da competição, no Troféu Manoel do Carmo de Fisiculturismo, que aconteceu no dia 1° de novembro, em Itabuna.
O atleta disse que pediu a Deus para que pudesse chegar ao Top 5, para ter a medalha guardada para sempre desse momento, mas que estava feliz só de estar ali. “Pedi força e para ele me acalmar e falei a ele que, mesmo que não ganhasse nada, eu estaria extremamente feliz só de chegar até ali e ele me ouviu”.
Jeanderson comentou que subir ao palco para competir era um dos seus maiores sonhos e que via como algo distante, mas que Deus sempre esteve ao seu lado, dando-lhe força, discernimento e sabedoria. Diz que todos os dias faz orações, assim como fez antes de subir no palco do Troféu Manoel do Carmo de Fisiculturismo. E prometeu melhores colocações nas próximas competições.
Ele compartilhou a preparação e os bastidores da competição em seu Instagram e está disponível nos destaques. Jeanderson enfrentou problemas durante a competição, por conta do seu treinador que não pôde estar presente e mudanças no cronograma, mas que mesmo assim teve ajuda nos bastidores, que fez ele conseguir este feito.
Perguntado sobre participações em outras competições, Jeanderson conta que irá participar do Troféu Manoel do Carmo em 2026 e que, a depender de como esteja seu físico, irá para outras competições.
A competição é considerada a maior do Sul da Bahia de fisiculturismo e é realizada pela Liga de Fisiculturismo & Fitness (LIFF).






