Ícone do site Informe 73

Jerônimo responde pedido de universidade em Gandu

Durante o evento do último domingo (4), da visita de Jerônimo Rodrigues a Gandu, o governador foi cobrado para a região receber uma universidade pública, cobrança feita pela prefeita de Gandu, Daiana Santana, durante seu discurso. Jerônimo então a respondeu, dizendo que iria marcar uma conversa de Dai com a reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), para poderem discutir o tema.

Após o evento, na coletiva de imprensa, o governador foi perguntado o motivo de se discutir a chegada de uma universidade federal a Gandu e não uma estadual. Segundo ele, por conta de que a Bahia já mantém quatro universidades públicas, as quais são UESC, UNEB, UESB e UEFS, e não tem como expandir atualmente a rede estadual, por conta de custos.

Segundo Jerônimo, são R$ 3 bilhões por ano para manter todas as universidades estaduais e existem outras demandas no estado. Por conta disso, a conversa é com o presidente Lula e UFSB, e será dado o amparo que for preciso, até reformando o prédio do Polivalente.

O prédio do Polivalente foi oferecido como um campus para a chegada de uma universidade pública, por conta que o colégio que esta sendo construído no município, será onde o Polivalente irá funcionar, assim deixando a estrutura atual do colégio vaga, possibilitando a chegada de uma universidade pública.

Sair da versão mobile