Na última quarta-feira (11), o prefeito de Wenceslau Guimarães, Kaká, entrou com uma liminar na justiça contra uma matéria do Diário Paralelo e André Pavel. O Diário Paralelo perdeu o processo, sendo obrigado a retirar a matéria do ar, com pena de multa de R$ 5.000,00 por dia, caso a decisão fosse descumprida.
A matéria intitulada “Prefeito de Wenceslau Guimarães tem nova derrota na justiça e terá que se desculpar publicamente a Gabriel de Parísio”, informava que Kaká teve uma derrota na justiça e deveria fazer um vídeo pedindo desculpas a Gabriel e pagar uma multa de R$ 100.000,00.
Mas, segundo o advogado da chapa apoiada pelo prefeito, Charlles Santana, “Houve o direito de resposta concedido a Gabriel de Parísio pela Justiça Eleitoral. Entretanto, está em grau de recurso, a matéria veiculada pelo Diário Paralelo saiu acrescentando imposição de multa em caso de descumprimento, multa essa que jamais houve, desse modo, a justiça estadual concedeu a liminar mandando suspender a matéria”.
Já hoje (sexta-feira, 13), o Diário Paralelo publicou uma matéria alegando censura por parte de Kaká e, devido a essa decisão judicial, chegando a alegar que nem o site e nem o autor da matéria foram citados oficialmente. E segundo Charlles, apesar de não serem citados nominalmente no processo, o que conta é o link para a publicação e até domingo, entrarão com uma nova ação, dessa vez sobre essa nova matéria.