• Home
  • Região
  • Justiça concede liminar a Kaká e Diário Paralelo retira matéria do site por fake news

Justiça concede liminar a Kaká e Diário Paralelo retira matéria do site por fake news

Na última quarta-feira (11), o prefeito de Wenceslau Guimarães, Kaká, entrou com uma liminar na justiça contra uma matéria do Diário Paralelo e André Pavel. O Diário Paralelo perdeu o processo, sendo obrigado a retirar a matéria do ar, com pena de multa de R$ 5.000,00 por dia, caso a decisão fosse descumprida.

A matéria intitulada “Prefeito de Wenceslau Guimarães tem nova derrota na justiça e terá que se desculpar publicamente a Gabriel de Parísio”, informava que Kaká teve uma derrota na justiça e deveria fazer um vídeo pedindo desculpas a Gabriel e pagar uma multa de R$ 100.000,00.

Mas, segundo o advogado da chapa apoiada pelo prefeito, Charlles Santana, “Houve o direito de resposta concedido a Gabriel de Parísio pela Justiça Eleitoral. Entretanto, está em grau de recurso, a matéria veiculada pelo Diário Paralelo saiu acrescentando imposição de multa em caso de descumprimento, multa essa que jamais houve, desse modo, a justiça estadual concedeu a liminar mandando suspender a matéria”.

Já hoje (sexta-feira, 13), o Diário Paralelo publicou uma matéria alegando censura por parte de Kaká e, devido a essa decisão judicial, chegando a alegar que nem o site e nem o autor da matéria foram citados oficialmente. E segundo Charlles, apesar de não serem citados nominalmente no processo, o que conta é o link para a publicação e até domingo, entrarão com uma nova ação, dessa vez sobre essa nova matéria.

VEJA MAIS

Caminhão bitrem enfrenta dificuldades ao subir ladeira em bairro de Gandu, na manhã desta terça (27)

Na manhã desta terça-feira (27), um caminhão bitrem enfrentou dificuldades para trafegar pela rua João…

Exame prático da CNH passa por mudança e elimina a prova de baliza; entenda o caso

Após a aprovação do fim da obrigatoriedade da autoescola, novas mudanças continuam sendo adotadas no…

Cacauicultores realizam paralisação na BA-120, entre Gandu e Ibirataia contra queda no preço do cacau

Cacauicultores realizaram, nesta segunda-feira (26), mais uma paralisação na BA-120, em protesto contra a queda…