• Home
  • Região
  • Presidente Tancredo Neves: Justiça decreta prisão preventiva de jovem acusado de matar o próprio irmão a tiros

Presidente Tancredo Neves: Justiça decreta prisão preventiva de jovem acusado de matar o próprio irmão a tiros

Na última segunda-feira (2), foi decretada a prisão preventiva de Jefferson de Jesus Santos, de 18 anos, acusado de assassinar seu irmão, Miqueias Ferreira de Jesus, na zona rural de Presidente Tancredo Neves.

O crime ocorreu no dia 6 de maio, na localidade conhecida como Tesoura 2. Segundo as investigações, Jefferson chegou ao local e, sem qualquer discussão prévia, efetuou vários disparos contra Miqueias, que não teve chance de defesa. Um dos tiros atingiu diretamente o coração. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas relataram que o autor do crime agiu de forma fria e violenta, inclusive diante dos filhos pequenos da vítima, de 6 e 8 anos. Entre as testemunhas estão a mãe dos irmãos, a esposa da vítima e outro irmão.

Na decisão, o juiz Diogo Souza Costa, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Valença destacou a periculosidade de Jefferson e a necessidade de preservar a ordem pública, além de prevenir o risco de fuga e novas ameaças. Foram consideradas também denúncias de que o acusado já havia ameaçado a própria mãe e a cunhada.

O mandado de prisão já foi expedido, e Jefferson deverá ser encaminhado ao sistema prisional. O Ministério Público acompanhará o andamento do processo, que segue em investigação pelas autoridades competentes.

VEJA MAIS

Clinica de Gandu oferece remoção de tatuagem e micropigmentação; procedimento exige paciência e cuidados

A tatuagem é uma forma de marcar no corpo as coisas que representem a pessoa,…

Pablo, Toque Dez e Netto Brito estão no topo da lista de mais ouvidos na Bahia no mês de novembro

Toque Dez, Pablo e Netto Brito foram os artistas mais ouvidos na Bahia durante o…

Justiça mantém liberado o abate de jumentos após recurso do Governo Federal

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu manter autorizado o abate de jumentos…