Ramhon Dias, influenciador digital e conhecido organizador de rifas, teve sua prisão preventiva revogada pelo juiz Cidval Santos Sousa Filho, da Vara dos Feitos Relativos a Delitos de Organização Criminosa de Salvador. Ramhon era acusado de utilizar rifas para lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A decisão, tomada no último dia 25 de novembro, foi divulgada nesta segunda-feira (2), e sua soltura está prevista para hoje.
Apesar da revogação, o influenciador deverá cumprir medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. Ele também está proibido de se ausentar de Salvador por mais de sete dias sem autorização judicial e deve manter seu endereço e contato atualizados, além de comparecer a todos os atos processuais.
Outras duas pessoas ligadas ao caso, Gabriel de Amorim Fonseca e David Mascarenhas Alves de Santana, também tiveram suas prisões preventivas revogadas, mas precisarão pagar fiança equivalente a 20 salários mínimos. Ramhon, por outro lado, está isento do pagamento devido ao bloqueio de suas contas e ao sequestro de bens determinados pela Justiça.