Equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e de Santa Catarina, com apoio das Polícias Militar e Civil, prenderam na manhã desta quinta-feira (22), em Florianópolis, um homem apontado como liderança de uma facção criminosa com atuação nos municípios de Valença e Ituberá, no sul da Bahia.
O suspeito era alvo de mandado de prisão por envolvimento em crimes violentos e, de acordo com as investigações, mantinha vínculo com uma organização criminosa com origem no Rio de Janeiro. Ainda segundo a apuração policial, ele residia na capital catarinense, onde possuía imóveis e veículos de alto padrão.
As investigações indicam que o homem atuava no tráfico de drogas e de armas, além de ser suspeito de ordenar homicídios na região do Baixo Sul da Bahia. Também são atribuídos a ele crimes como lavagem de dinheiro, corrupção de menores e roubos.
A operação contou ainda com a participação de policiais da RONDESP Recôncavo, da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Territorial de Ituberá.





