A M. Libânio tem feito uma série de treinamentos para a capacitação de seus jovens aprendizes, que já em dois meses de estágio na empresa. Na última terça-feira (12), os estagiários tiveram palestra sobre os papéis e funções para iniciação no mercado de trabalho, com o publicitário, Yuri Moreira, que além de relatar suas experiências e mostrar a importância da oportunidade que eles têm, os ajudou a levar novas ideias que possam fazer no estágio.
Sobre o Programa de Jovem Aprendiz, Rogerio Sarmento conta que o que existe empresas que usam o Jovem Aprendiz como mão de obra barata, onde contrata esses estagiários para fazerem trabalhos que não os façam aprender sobre uma profissão. Enquanto a dinâmica da M. Libânio leva em consideração o que é a regra do programa, dando informações o suficiente para evoluírem.
“Eles já participaram de vários cursos onde houve o dialogo, onde eles colocam as perspectivas deles e colocamos elas em confrontando com as leis, para ver se assisti razão ou não, caso não assisti, mostramos o caminho, isso é uma boa base para jovens aprendizes que queiram alcançar seus objetivos que já vão orientado pelas leis”, diz Rogério.
A turma de Jovem Aprendiz começou seus trabalhos na empresa a cerca de 2 meses e além do treinamento de terça-feira, tiveram de segurança do trabalho, com Augusto Cesar; Introdução a cidadania e constituição e introdução aos direitos civis, com Leonardo Andrade; Direitos e deveres do Cidadão, com Leonardo Andrade; Análise em Tecnologia e inovação na agricultura e Princípios básicos da personalidade jurídica.