Mais de 5 mil motoristas baianos estão na lista do Detran-BA e podem ter a CNH suspensa ainda este ano por acumularem mais de 40 pontos na carteira de habilitação. Segundo o órgão, 5.362 condutores já ultrapassaram o limite previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro. Na região, 18 pessoas podem perder o direito de dirigir.
A cidade com mais motoristas que podem perder sua habilitação na região é Gandu. Já em Ituberá, Nilo Peçanha e Piraí do Norte, não há nenhuma pessoa com esse risco.
Veja a lista com a quantidade para cada município:
- Gandu: 6
- Presidente Tancredo Neves: 4
- Wenceslau Guimarães: 2
- Teolândia: 2
- Apuarema: 2
- Nova Ibiá: 1
- Ituberá: 1
A capital Salvador lidera o ranking, com 1.894 motoristas nessa situação, o que representa 35% do total. Em seguida vêm Feira de Santana (612), Jequié (278), Lauro de Freitas (228) e Camaçari (116). No total, 218 municípios da Bahia têm ao menos um motorista que excedeu a pontuação.
De acordo com o Detran-BA, os motoristas ainda passarão por processo administrativo de suspensão, que deve ser aberto até o fim do ano. Durante esse período, ficarão impedidos de dirigir e de realizar serviços no Renach (Registro Nacional de Carteira de Habilitação).

