Mais de 50 encomendas contendo entorpecentes foram apreendidas nesta sexta-feira (27) durante uma operação da Polícia Civil da Bahia no centro logístico dos Correios, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. As apreensões incluem drogas como maconha, haxixe, lança-perfume e produtos à base de THC, que estavam escondidos em pacotes postais com destino à capital baiana e outros estados.
A ação foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio do canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e colaboração do setor de inteligência dos Correios. A inspeção integra a Operação Narke – Fase IV, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater o tráfico de drogas em nível nacional.
As substâncias foram identificadas com o auxílio de cães farejadores e métodos de inteligência policial. A Operação Narke envolve ações repressivas, educativas e de conscientização, com foco na redução dos danos causados pelo narcotráfico no país. Na Bahia, o Denarc é o órgão responsável pela coordenação das atividades.