O morador de Piraí, conhecido como “Cabeça de Piraí”, está convocando a população para um protesto amanhã, 18 de março, a partir das 7h, devido às condições precárias da BA-250. Ele destaca que a rodovia apresenta grandes dificuldades de tráfego, o que tem causado prejuízos constantes para os moradores, uma situação agravada pela falta de manutenção.
Vereadores da região, como a professora Helen de São Benedito e de Diego da Juliana também demonstraram apoio ao movimento e confirmaram presença no protesto. A mobilização busca unir forças para cobrar e pressionar os responsáveis por soluções concretas para o problema do trajeto, que tem causado dificuldades significativas na locomoção, especialmente entre Piraí e Gandu.
O protesto será realizado de maneira legalizada, com o apoio da Polícia Militar, que já foi notificada sobre o evento. Cabeça de Piraí reafirma que a manifestação está dentro dos parâmetros legais e dentro do prazo permitido para esse tipo de ação. A manifestação será na ponte de Tararanga, onde a passagem será interditada.
Além disso, a mobilização também envolve um recado direto aos políticos locais, incluindo o ex-prefeito de Gandu, Léo de Neto, que busca se tornar Deputado Estadual. Sabendo desse interesse, a população solicitou o apoio do político na causa, alegando que vários candidatos prometeram resolver a problemática e nunca foi feito.