Moradores da zona rural de Igrapiúna, Nova Ibiá e Piraí do Norte vêm reclamando de faltas de energia em algumas regiões de seus municípios. A situação tem gerado transtornos à população, que tem tido seus itens alimentícios que precisam de refrigeração estragados.
Em Buris, no município de Igrapiúna, do dia 5 a 7 deste mês, faltou energia elétrica na região, voltando a ter novamente interrupção no dia 9, até então sem resolução do problema. Uma mulher comenta que a Coelba diz que a situação já está sendo resolvida, com até equipes da empresa indo à região, mas que nada foi resolvido. E com isso, ela, que tem uma sorveteria em Buris, acabou tendo que levar parte dos produtos para a casa de sua mãe em outra região, para tentar salvar o máximo que poderia, para reduzir seu prejuízo.
Já em Piraí do Norte, a fabrica da Selva e Paz está sem energia elétrica desde sexta-feira (9), após um ônibus escolar acabou enroscando na fiação elétrica e arrebentando os fios, o que tem causado problemas na fabricação nas barrinhas fabricadas no local. Segundo Gudrun Gotsch, a fabrica depende de energia para a fabricação das barrinhas e por isso, a demanda de entregas só poderá ser entregue na próxima semana.
Moradores do Canarisco, no município de Nova Ibiá, estão reclamando que já estão a 4 dias sem energia elétrica na região. Segundo eles, houve tentativas de falar com a Coelba, mas não conseguem falar com um atendente e quando conseguem, é dito que não há nenhum pedido em aberto de falta de energia.
Além da atual interrupção, há relatos de que há cerca de três anos temos tido problemas como esse no Canarisco, devido à falta de manutenção na rede. Sendo registrado, no início do ano, nove dias seguidos sem energia elétrica na região. Esse problema foi relatado também estar acontecendo no Chaparral, que fica próximo ao Canarisco.