Na noite desta segunda-feira (30), moradores de Itamaraty, distrito do município de Ibirapitanga, bloquearam a BR-101 em protesto, incendiando materiais na pista para exigir das autoridades a prisão de Tiago de Jesus, suspeito de cometer uma série de crimes violentos desde a última quarta-feira (25).
Tiago é acusado de assassinar três pessoas e está sendo procurado pela polícia. O caso tem causado grande repercussão, com muitos comparando a situação ao caso Lázaro Barbosa, ocorrido em 2022, quando o criminoso, após matar uma família, permaneceu dias foragido, mobilizando forças policiais.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver a rodovia completamente bloqueada e a presença de agentes da Polícia Militar, que estavam no local para controlar a situação. A manifestação reflete a indignação e a busca por respostas da comunidade, que clama por segurança e justiça. Em um vídeo, um caminhoneiro fica próximo ao fogo, dando a impressão que irá furar o bloqueio, então alguns homens começam a limpar a pista mesmo com o fogo ainda aceso.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Informe 73 – Notícias do Baixo Sul da Bahia (@informe.73)