Moradores da rua José Hamilton, no Teotônio Calheira, em Gandu, fizeram um abaixo assinado contra a construção de um quiosque nela. O motivo alegado pelos moradores é de que a área reservada para a obra não tem espaço para isso, além da questão do barulho. No local estava prevista a construção de uma pracinha com quiosque e, após o abaixo assinado, a obra foi paralisada.
O abaixo assinado contou com 50 assinaturas e foi feita uma reunião com um vereador para fazer o pedido. Que, segundo uma moradora ouvida pelo Informe 73, não houve mais assinaturas devido a ter moradores funcionários contratados da prefeitura, que por temerem perder seus empregos, não estão participando dessa reivindicação.
Árvores que estavam no local foram cortadas, uma máquina já havia retirado terra e já havia materiais para cercar o local, para o início da obra, mas assim que a prefeitura tomou conhecimento do abaixo assinado, esse material foi levado para outro lugar. Mas foi deixado esgoto correndo pela rua, que, segundo relatos, crianças estão pisando nesta água.