• Home
  • Região
  • Motorista de caminhonete é indiciado por mortes de Samuel e Mateus em Tancredo Neves

Motorista de caminhonete é indiciado por mortes de Samuel e Mateus em Tancredo Neves

O motorista da caminhonete envolvida no acidente que matou a dupla Samuel e Mateus, em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia, foi indiciado pela Polícia Civil (PC).

Segundo o delegado Tarcísio Santiago dos Anjos, responsável pelo caso, o inquérito foi concluído e enviado à Justiça nesta terça-feira (23). O documento aponta o condutor por duplo homicídio culposo (quando não há intenção de matar) contra os irmãos e lesão corporal culposa contra o pai deles. Os crimes foram qualificados pelo fato de o motorista não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a investigação, o motorista não manteve a distância segura da motocicleta onde as vítimas estavam. A perícia constatou que um dos meninos foi arremessado a 34 metros do local da batida e o outro a mais de 50 metros.

O delegado também explicou que a fuga do motorista não foi considerada como omissão de socorro, pois o veículo ficou danificado e havia risco de agressão por conta da comoção popular.

O pai dos jovens, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, não foi incluído no inquérito. “O pai cometeu uma infração de trânsito, mas isso não é crime. São coisas diferentes”, destacou o delegado.

O nome do motorista não foi divulgado pela polícia. Ele teme represálias desde o dia do acidente, por isso o local de seu interrogatório, ocorrido em 3 de setembro, na Delegacia de Gandu, não foi informado com antecedência. Como não houve flagrante, o homem foi liberado após ser ouvido e vai responder ao processo em liberdade.

O investigado admitiu que não tinha CNH e apresentou sua versão. Conforme o delegado José Neri, coordenador regional da Polícia Civil, ele afirmou que trafegava pela rodovia quando foi surpreendido pela motocicleta, que teria saído de uma estrada vicinal.

VEJA MAIS

“Se ele tivesse pago, nada disso haveria acontecido”; diz mulher acusada de causar confusão em hamburgueria

A versão apresentada pela mulher acusada de causar a confusão em uma hamburgueria de Gandu…

Homem acusa ex-esposa e ex-sogro invadem hamburgueria e provocam briga em Gandu

Um homem denunciou que sua ex-mulher e o ex-sogro invadiram sua hamburgueria, famosa em Gandu…

Carreta tomba em novo acesso da Cidade Nova e motorista fica ferido em PTN

Uma carreta tombou na manhã desta sexta-feira (28) na nova via de acesso ao bairro…