Na manhã desta quarta-feira (3), o motorista do veículo envolvido no acidente que resultou na morte dos irmãos Mateus e Samuel foi ouvido na Delegacia de Gandu. O homem, identificado pelas iniciais A.S.C., prestou depoimento e foi liberado em seguida. O inquérito está sendo conduzido pelo delegado Tarcísio Santiago, que responde interinamente pela Delegacia de Presidente Tancredo Neves, em razão das férias do titular.
O acidente aconteceu na noite da última segunda-feira (1º), na BR-101, quando a motocicleta em que estavam os adolescentes de Corte de Pedra, distrito de Presidente Tancredo Neves, colidiu com uma caminhonete. Ambos morreram no local.
Mateus e Samuel haviam ganhado destaque nas redes sociais cantando músicas de arrocha, especialmente sucessos do grupo Toque 10, e eram apontados como promessas no cenário musical da região.
A morte dos jovens causou grande comoção em toda a Bahia, foi noticiada por diversos veículos de comunicação e motivou homenagens de artistas conhecidos no estado.