• Home
  • Região
  • Muito além do futebol, escolinha BAZE ensina valores as crianças

Muito além do futebol, escolinha BAZE ensina valores as crianças

O esporte tem fatores essenciais para o desenvolvimento das crianças, que vai muito além do aspecto físico, desenvolvendo aspectos emocionais, de socialização. E em Gandu, uma opção para as crianças para a prática do esporte é a BAZE, escola de futsal de Beto Azevedo, que acontece na quadra da Durval Libânio e atende crianças de 5 a 12 anos.

Mais conhecido pelos seus alunos como “Tio Betinho”, Beto nos conta que, “nas crianças, a prática de esportes pode ser responsável pela melhora da coordenação motora e pelo ensino do trabalho em equipe. Importante lembrar, que crianças ativas, provavelmente, serão adultos ativos e, consequentemente, com melhor qualidade de vida”. Concluindo com “o principal objetivo é a inclusão social e o caráter pedagógico, visando o desenvolvimento psicomotor, efeitos cognitivos e a socialização”.

As aulas são cuidadosamente planejadas para proporcionar uma experiência enriquecedora para os alunos. Divididas por turmas de diferentes categorias, as aulas têm duração de duas horas e ocorrem duas vezes por semana. Que começam com um bate-papo inicial de apresentação, alongamento e em seguida exercícios de mobilidade, até chegar às atividades específicas do futebol.

Betinho nos conta que a muito tempo queria fazer algo relacionado com o futebol, que é a sua paixão, mas não fazia ideia do que poderia ser. “Em 2018 eu descobri o ‘famoso’ Tio Betinho, foi aí que eu encontrei a maneira de expressar o meu amor por esse esporte que mexe com as minhas emoções. Descobri ali com quem eu queria falar e ensinar sobre o que é o futebol, era com as crianças, tinha que ser com crianças, um público que me encanta de várias maneiras, eu os ensino e eles não imaginam o quanto aprendo”.

Para participar da Baze, a criança deve ter de 5 à 12 anos, está matriculada em uma escola de educação infantil/fundamental, em caso de obesidade, ou alguma cardiopatia, o responsável deve apresentar autorização médica, autorização essa que dará segurança na prática das atividades propostas durante a aula.  Beto ainda nos diz que “é extremamente importante ressaltar, é que, essa criança deve sentir paixão pelo futebol”. 

A matrícula é feita através do preenchimento de um formulário que será encaminhado via WhatsApp para o responsável, por este mesmo meio de comunicação todas as dúvidas podem ser sanadas.

VEJA MAIS

Nome de Gil Santana ganha força para retornar à câmara municipal

Gil Santana, foi eleito vereador da cidade em 2016, está em campanha para voltar ao…

Apoiadores de Antônio Lopes chamam último evento de campanha de maior comício da história de Wenceslau Guimarães

Dr. Antônio Lopes fez seu último evento de campanha nesta quinta-feira (3), que seus apoiadores…

Pesquisa aponta Márcio Tarantine com 58% das intenções de voto, enquanto Pastor Bruno tem 34%

Em pesquisa sobre as intenções de voto para prefeito de Nova Ibiá, mostra Marcio Tarantine…