No último sábado (23), aconteceu a ordenação presbiteral de Wellington Pereira dos Santos, natural de Gandu. A celebração aconteceu na Catedral de São Sebastião, e foi presidida pelo bispo diocesano, dom Giovanni Crippa.
A cerimônia reuniu padres, diáconos, seminaristas e fiéis de diversas comunidades. O rito da ordenação, realizado após a Liturgia da Palavra, seguiu as etapas tradicionais: homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos, prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice. O gesto da imposição das mãos por dom Giovanni marcou a consagração do novo padre.
Durante a homilia, o bispo destacou trechos do profeta Isaías, ressaltando a missão do ordenado: anunciar a boa nova, curar, pregar, libertar e consolar. “A voz do Espírito ecoa novamente. Consagra e envia, a você Wellington, através da oração da Igreja e da imposição das mãos”, afirmou dom Giovanni.
Após a ordenação, padre Wellington iniciou sua caminhada ministerial. A primeira missa foi realizada no domingo (24) em sua paróquia de origem, São José, em Gandu. No dia 31 de agosto, ele presidirá a Santa Missa às 9h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ituberá, e às 19h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itajuípe.