• Home
  • PRINCIPAL
  • Nestlé suspende lotes após identificar substância acima do permitido

Nestlé suspende lotes após identificar substância acima do permitido

A Nestlé detectou, durante análises de rotina, níveis de aflatoxina acima dos limites permitidos pela legislação em alguns produtos da linha “Meu Primeiro Lanchinho”. O consumo prolongado de alimentos com concentração elevada dessa substância pode causar danos à saúde, incluindo, em casos graves, possíveis problemas hepáticos.

As aflatoxinas são naturalmente encontradas em diversos alimentos e são produzidas por um grupo de fungos, que se desenvolvem em ambientes com clima úmido e quente. Elas podem contaminar plantações, como a do arroz, durante o crescimento, a colheita e o armazenamento.  A marca informa que a distribuição e a comercialização desses produtos contaminados já foram interrompidas, além de indicar que os consumidores confiram no site oficial quais foram os lotes comprometidos.

O recall dos lotes específicos mencionados estão sendo conduzidos em colaboração com as autoridades competentes, destacando que nenhum outro lote ou produto foi afetado. Consumidores que possuam itens incluídos nesse recolhimento devem evitar o consumo e entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente para efetuar a devolução gratuita e solicitar o reembolso. O atendimento está disponível pelo e-mail faleconosco@primeirolanchinho.com.br ou pelo telefone 0800-761-2500, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

VEJA MAIS

Mês da juventude terá feira de saúde, cursos e festival cultural em Wenceslau Guimarães

O município de Wenceslau Guimarães realizará, ao longo do mês de agosto, a programação do…

Gandu: Vereadores apoiam, povo clama, mas Elvécio se mantem em total silêncio sobre mudança do horário das sessões da Câmara

A Câmara Municipal de Gandu continua realizando suas sessões durante as manhãs de segunda-feira, após…

Unidades do Bradesco em Nova Ibiá e Piraí do Norte serão desativadas até o fim do ano

O processo de desativação de agências do Bradesco em cidades de menor porte já tem…