• Home
  • PRINCIPAL
  • Nestlé suspende lotes após identificar substância acima do permitido

Nestlé suspende lotes após identificar substância acima do permitido

A Nestlé detectou, durante análises de rotina, níveis de aflatoxina acima dos limites permitidos pela legislação em alguns produtos da linha “Meu Primeiro Lanchinho”. O consumo prolongado de alimentos com concentração elevada dessa substância pode causar danos à saúde, incluindo, em casos graves, possíveis problemas hepáticos.

As aflatoxinas são naturalmente encontradas em diversos alimentos e são produzidas por um grupo de fungos, que se desenvolvem em ambientes com clima úmido e quente. Elas podem contaminar plantações, como a do arroz, durante o crescimento, a colheita e o armazenamento.  A marca informa que a distribuição e a comercialização desses produtos contaminados já foram interrompidas, além de indicar que os consumidores confiram no site oficial quais foram os lotes comprometidos.

O recall dos lotes específicos mencionados estão sendo conduzidos em colaboração com as autoridades competentes, destacando que nenhum outro lote ou produto foi afetado. Consumidores que possuam itens incluídos nesse recolhimento devem evitar o consumo e entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente para efetuar a devolução gratuita e solicitar o reembolso. O atendimento está disponível pelo e-mail faleconosco@primeirolanchinho.com.br ou pelo telefone 0800-761-2500, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

VEJA MAIS

Em 2024, a Bahia dobrou o valor das exportações do cacau em relação a 2023

A Bahia, líder nacional na produção e processamento de cacau, registrou em 2024 um desempenho…

Escritório de Advocacia abre vaga para estagiários de Direito

O Escritório Brasil Figueiredo está com oportunidade de estágio para a área de direito. Atividades:…

Bahia alinha currículo do Ensino Médio às diretrizes da BNCC com novas regras

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou no Diário Oficial, no último…