• Home
  • Região
  • Nova Ibiá fica de fora de consórcio para fim dos lixões

Nova Ibiá fica de fora de consórcio para fim dos lixões

O Consórcio Intermunicipal do Mosaico das Apas do Baixo Sul (Ciapra), planeja no dia 15 de agosto realizar uma licitação Parceria Público-Privada (PPP), para gestão dos resíduos sólidos, em onze cidades da região e terá investimento de 315 milhões de reais. Mas o município de Nova Ibiá ficou de fora desse consórcio, que visa à destinação do lixo das cidades envolvidas.

Atualmente, o lixo de Nova Ibiá vem sendo descartado em um lixão à beira de uma estrada rural do município, sem obedecer normas ambientais. A prática é proibida por lei, é considerada crime ambiental e deveria ter sido extinta em 2014, mas com o prazo estendido, as cidades têm até o final deste ano para acabar com os lixões, tendo que ser por aterros sanitários ou outros métodos mais recomendados.

O consórcio da Ciapra conta com Camamu, Gandu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Presidente Tancredo Neves e Wenceslau Guimarães.

VEJA MAIS

Morador de Gandu aguarda regulação urgente para realização de angiografia cerebral

Um pedido de regulação médica urgente foi divulgado nas redes sociais em favor de um…

Gás de cozinha registra novo aumento no estado e impacto deve ser sentido já em janeiro

O Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia (Sinrevgas) informou que o gás…

Municípios receberam na última terça a última parcela do FPM de 2025; veja quanto cada município da região recebeu no ano

Os municípios brasileiros recebem na próxima terça-feira (30) o repasse do Fundo de Participação dos…