O realce das curvas de nossa história

Um dia desses, numa conversa com @mariolaranjeira144 sobre a desapropriação do Abrigo, eu levantava a bandeira de que o imóvel atrapalha o trânsito e não exerce hoje uma alguma “função” primordial em nossa cidade, a não ser pelos comércios que ali estão.

Eis que Laranjeira fala “São essas pequenas coisas que vão desaparecendo, que vamos perdendo nossa história e nossa sensação de existência e pertencimento” … Li e me calei, afinal, sou alguém extremamente nostálgico e amante de história, principalmente a de nossa cidade.

Me recordei que sempre q passava pela antiga Loja Brasil (Foto), e a via toda numa cor de cal, com suas curvas e detalhes “apagados”, me causava uma certa tristeza, era como se eu estivesse vendo parte da nossa história sendo negligenciada.

Então @elias.teles.737 me envia essa foto, onde os atuais locatários (ou proprietários) do imóvel renovaram (com devidas ressalvas) a pintura, realçaram suas curvas, suas linhas e devolveram ao prédio o protagonismo histórico que um imóvel com essa idade e essa beleza merece.

Nossa história real tem mais de 100 anos, desde o antigo Corujão e de alguma maneira esse prédio e alguns imóveis na Castro Alves, ainda a mantém viva.

Meus parabéns ao pessoal da @lanchonete_esquinadosabor, irei passar aí pra tomar um café com bolo de milho que @w3nd3s0n anda falando tanto.

(mas essa cerâmica na parede não bateu 🤣)

VEJA MAIS

“Se ele tivesse pago, nada disso haveria acontecido”; diz mulher acusada de causar confusão em hamburgueria

A versão apresentada pela mulher acusada de causar a confusão em uma hamburgueria de Gandu…

Homem acusa ex-esposa e ex-sogro invadem hamburgueria e provocam briga em Gandu

Um homem denunciou que sua ex-mulher e o ex-sogro invadiram sua hamburgueria, famosa em Gandu…

Carreta tomba em novo acesso da Cidade Nova e motorista fica ferido em PTN

Uma carreta tombou na manhã desta sexta-feira (28) na nova via de acesso ao bairro…