Durante a visita do governador Jerônimo Rodrigues ao município de Gandu, foi anunciado o início das obras de pavimentação primária da BA-250, no trecho que liga Piraí do Norte a Ituberá. Procurada pelo Informe 73, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) detalhou a execução da obra.
Segundo a pasta, os serviços estão previstos para começar na primeira quinzena do mês de fevereiro e terão como foco a recuperação de pontos críticos da rodovia, com o objetivo de garantir a trafegabilidade e a segurança no trecho.
Mas apesar de o anuncio ter animado quem esteve presente durante o evento, a obra anunciada é uma solução temporária para um problema, já que sem asfalto a estrada continua sujeita a buracos, lama e dificuldades de tráfego. O projeto de pavimentação da BA-250, ainda está em fase de elaboração, até lá a estrada continuará sem asfalto.
As ações serão executadas pelo Consórcio CIAPRA, com prazo estimado de cinco meses para conclusão. O investimento previsto é de R$ 2,6 milhões, recursos destinados à melhoria das condições da estrada, especialmente em trechos mais afetados pelo desgaste e pelas chuvas.
De acordo com a Seinfra, a elaboração do projeto de pavimentação definitiva da BA-250, estará pronto até o final do primeiro trimestre de 2026.
Foto: Camila Leal








