Nesta sexta-feira (30), a ordem de serviço para a construção do novo hospital de Gandu será assinado em cerimônia que contará com a presença do governador do estado, Jerônimo Rodrigues e políticos da região.
O novo hospital irá não só atender o município de Gandu, mas também, da região, que já utilizam o Hospital João Assis em casos graves.
Anunciado na primeira metade de 2025, o hospital contará com uma estrutura mais ampla, beneficiando cerca de 20 mil famílias da região.
A expectativa é que o hospital tenha 74 leitos, com espaços para internação geral, emergência, recuperação pós-anestésica e partos. Três leitos PPP (pré-parto, parto e pós-parto) fazem parte do projeto, sendo um deles com banheira para partos humanizados.
O espaço vai dispor ainda de suporte diagnóstico por imagem, como ultrassonografia, raio-X, eletrocardiograma e ecocardiograma. A proposta é ampliar o acesso a serviços essenciais sem a necessidade de deslocamento para centros maiores.
O valor da obra está sendo estimado no contrato em de R$ 60.255.985,29 , que serão pagos com recursos do Governo do Estado da Bahia.






