Nesta sexta-feira (31), aconteceu a 2ª Caminhada de Povos de Terreiro em Wenceslau Guimarães, reunindo fiéis pelas ruas da cidade. Mas, em determinados momentos do evento, a organizadora do evento, Tauane Souza Vidal, conhecida como Mãe Tauane, reclamou sobre a atenção não dada pela prefeitura à caminhada.
Mãe Tauane contou que, desde o início do ano, ela foi à Secretaria de Cultura de Wenceslau Guimarães conversar, para que pudessem organizar a caminhada. E um mês antes de o evento acontecer, em uma reunião, foi dito que tudo que podiam ajudar ou não, tendo entregue ao grupo uma ajuda com flores, alfazema, água mineral e o carro de som.
Mas, apesar disso, não houve ninguém para distribuir a água, que acabou sendo entregue em temperatura ambiente pelos participantes da caminhada. E reclamou da ausência do prefeito, funcionários da secretaria de cultura do município e da comunicação da prefeitura, tendo o evento não sido divulgado nas redes sociais da prefeitura.
Ela ainda diz que, para alimentação, houve uma vaquinha para conseguir fazer uma feijoada, pois, graças a Deus, há muita fartura e que Exu abre o caminho de sua casa de candomblé. E diz que, na primeira caminhada, o tratamento dado pela prefeitura foi diferente.








