O São João deste ano em Gandu foi o primeiro onde teve o palco fixo, construído neste ano para ter uma estrutura permanente para a festa na Praça do Povo. Nos três primeiros dias de festa, o palco foi dividido em dois, onde tinha o principal, que era maior e onde passaram as principais atrações, e o alternativo, onde atrações locais tocaram nos intervalos.
Mas no quarto e último dia, por exigência da equipe de Xand Avião, o palco teve que ser mudado, em vez de ser dois, agora seria apenas um. Isso gerou alguns comentários negativos nas redes sociais, de ser estrelismo e por aí vai, até porque como pode chegar aqui e querer mudar o que já estava sendo feito? Talvez possa ser algo a se pensar? Por que não um segundo palco, montado para o São João?
Inclusive houve comentários de músicos locais informando sobre o tamanho que ficaria o palco antes da festa, dizendo que ao dividir, não teria espaço para uma banda grande como é a de Xand e a de Tayrone ficou apertado durante seu show, mesmo o segundo palco sendo menor que o principal.
Mas mesmo com inúmeras reclamações por causa dessa exigência, horário e dia do show, mesmo assim, algumas pessoas consideraram o show de Xand o melhor da festa desse ano. E realmente o dia e horário foram um problema para quem teria que trabalhar, viajar ou até quem não teve mais bateria para as últimas horas de festa.
Mas a mudança do palco se deu por conta de caber toda a equipe para o show, entre músicos e bailarinos, pois, da forma que estava, não subiriam todos ao palco ou ficariam todos apertados e as exigências viraram brincadeiras do tipo “se for para ter show assim, pode pedir mais”.
Por Iago Oliveira