Durante viagem a Salvador na última segunda-feira (7), o vereador Piloto de Chicurinha se reuniu com o ex-prefeito da capital baiana e pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto. O encontro foi divulgado pelo próprio vereador em suas redes sociais, onde afirmou que a conversa teve como pauta assuntos relacionados ao município de Gandu e à região.
O Informe 73 entrou em contato com Piloto, para saber o que foi discutido na reunião, a qual foram as eleições de 2026. “Gandu terá uma participação ativa na campanha para governador, tendo em vista que ACM foi bem votado em Gandu na eleição passada e temos o compromisso de ampliar em votação no próximo ano, quando terá eleição para governo do Estado. Discutimos sobre o grupo de lideranças para apoiá-lo na eleição de 2026”.
Além de montar o grupo para as eleições em Gandu, Piloto conta que tem articulado a oposição para toda a região, com conversas nas cidades, com quem se opõe ao governador Jeronimo Rodrigues. Onde ele já adianta que o ex-prefeito Kaká de Wenceslau Guimarães e Pastor Bruno, candidatos a prefeito em 2024 e 2016, em Nova Ibiá, estarão apoiando Neto.
Perguntado sobre projetos para Gandu e região, ele diz que, no momento, o foco é na organização do grupo e que, quando estiver já organizado, propostas para o Baixo Sul serão montadas com Neto.
De acordo com Piloto, está sendo organizada uma visita de ACM Neto, ainda em 2025, na região, para haver o encontro do grupo político que irá apoiá-lo. “Sobre Gandu, Neto externou um imenso carinho por esse povo, e ele mesmo já me adiantou que quer vir a Gandu para abraçar os ganduenses”, completa piloto.
Piloto é atualmente o único vereador da oposição na Câmara Municipal de Gandu, composta por 13 parlamentares, a maioria com posicionamento político alinhado ao governador Jerônimo Rodrigues e à prefeita Daiana Santana, ambos do grupo político adversário de Neto.