O vereador de Piraí do Norte, Diego da Juliana, é acusado de agredir um servidor público municipal na manhã desta quarta-feira (11). Segundo informações, por volta das 10h, na cozinha da Prefeitura, o parlamentar teria atirado uma xícara de café quente no servidor e, quando ele se virou de costas, desferiu um soco próximo à sua orelha. Em seguida, teria agredido verbalmente uma servidora que tentou acalmar a situação e pediu mais respeito no local.
Testemunhas relatam que Diego chegou à Prefeitura já alterado. Durante uma conversa com o servidor, iniciaram-se os xingamentos e, após ser questionado, ocorreu a agressão física. Tanto o vereador quanto o servidor registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município.
Há registros de que Diego da Juliana já esteve envolvido em outro caso de agressão, há quatro anos, quando teria dado um soco no então secretário de Estradas e Rodagens de Piraí do Norte. O episódio segue sendo analisado pela Justiça.
Pessoas afirmam que o vereador tem comportamento impulsivo, situação que teria se agravado após perder o cargo no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Na ocasião, o União Brasil, seu partido, teve a chapa cassada por fraude na cota de gênero. Apesar disso, Diego continua exercendo o mandato, já que a decisão ainda está em fase de recurso.