• Home
  • Policial
  • PM apreende mais de mil objetos proibidos no primeiro dia de carnaval em Salvador

PM apreende mais de mil objetos proibidos no primeiro dia de carnaval em Salvador

Durante o primeiro dia oficial de carnaval, a Polícia Militar da Bahia teve uma atuação significativa, retirando 1.195 objetos proibidos de circulação nos 42 portais de abordagem nos circuitos da festa, que foram frequentados por mais de 1,2 milhão de pessoas. Além disso, foram registradas 49 ocorrências relacionadas a drogas e realizadas quatro prisões em flagrante, sendo três por tráfico de drogas e uma por violência contra a mulher.

O tenente coronel Mattos, coordenador dos portais de acesso, destacou a importância dos portais e o empenho da tropa diante do alto volume de pessoas e materiais apreendidos.

Desde o início do funcionamento dos portais, na sexta-feira do Fuzuê até a manhã desta sexta-feira de carnaval, já foram apreendidos 3.391 objetos, registradas 77 ocorrências relacionadas a drogas e realizadas seis prisões em flagrante.

Durante os cinco dias de festas pré-carnavalescas entre a Barra e Ondina, a PMBA conseguiu impedir a entrada de 2.126 objetos proibidos. Durante esse período, foram abordados 788.251 foliões nos portais desses bairros. A polícia também registrou 28 ocorrências relacionadas a drogas e realizou duas prisões em flagrante, uma por injúria racial e outra por porte de entorpecente.

Os cães da PM, especializados em farejar armas de fogo e drogas, desempenharam um papel fundamental no apoio às abordagens policiais.

VEJA MAIS

Esmalteria está buscando recepcionista

A vaga para recepcionista tem os seguintes requisitos: Ensino médio completo, boa comunicação e simpatia,…

Com Valéria reeleita, Daniela Borges obtém 89% dos votos da Subseção Gandu

A atual presidente da OAB-BA, Daniela Borges, obteve 89,87% dos votos na Subseção Gandu, tendo…

Consultório em Gandu organiza campanha de doações para o GACC

Neste mês de novembro, em parceria com a Polícia Federal, o consultório odontológico Dr. Thiago…