A prefeita Daiana Santana foi ao Podcast da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), na última quarta-feira (26), onde falou sobre agricultura familiar. Em um momento, a prefeita falou sobre um projeto educacional que pretende implantar nas escolas municipais de Gandu.
Ela explica que, se for trabalhado desde a base educacional da criança e adolescente, que com isso, pode mostrar para esse estudante que, permanecendo no campo, ele pode ser bem-sucedido e que, onde ele está, ele tem uma riqueza, isso fará com que ele queira ficar no campo.
Dai explica que isso já está sendo projetado para as escolas de tempo integral, onde fica mais fácil de trabalhar esse tem como matéria complementar, tendo matérias técnicas, para não só levar as famílias para a escola, como a escola ir para a propriedade deles, através dos estudantes para prepará-los para saber a riqueza que eles têm e produzir dentro de sua propriedade.
A prefeita complementa dizendo que isso é necessário, pois as pessoas têm a visão de que o homem do campo é aquela pessoa de roupa rasgada e que usam roupa rasgada se quiser na hora do trabalho, e por isso é importante trabalhar a riqueza e valorização do campo desde a base educacional.