• Home
  • PRINCIPAL
  • Prefeito de cidade baiana autoriza matança de animais de rua

Prefeito de cidade baiana autoriza matança de animais de rua

O prefeito de uma cidade baiana, durante um discurso na Câmara de Vereadores, ocorrido em março deste ano, gerou polêmica após defender o sacrifício de animais em situação de rua.

Laurindo Nazário (PSD), prefeito de Gavião, abordava o problema do abandono de animais na cidade, que vem afetando tanto a sede quanto a zona rural de Gavião. Segundo ele, cachorros estariam atacando plantações e a criação de ovinos e caprinos, o que tem causado prejuízos a produtores.

Agressivamente, o prefeito declarou: “nós não estamos aqui para matar todos da região. Mas se pegar a tua plantação de cana ou a criação, força o dono a pagar. Se ele não pagar, você já sabe quem é o cachorro, mata esse desgraçado. Mata! Melhor você viver, do que deixar sua filha com fome.”

Ele ainda ironizou a ideia de proteção aos animais,“o cachorro é santo. Santo o quê, rapaz? Precisamos pensar diferente. Se continuar assim, dentro de dias tem 500 cachorros. Quem vai dar comida a esses 500 cachorros?”

As declarações causaram indignação entre defensores dos direitos dos animais e políticos. O vereador Victor Moura (Solidariedade) criticou duramente o discurso, afirmando que o prefeito deveria buscar alternativas legais, como castração, campanhas de adoção e recolhimento dos animais abandonados.
“O prefeito da cidade, como gestor municipal, não pode atuar dessa forma. Ele tem que atuar com política pública”, afirmou.

A fala do prefeito gerou revolta também entre internautas e ativistas de proteção animal, que exigem posicionamento de órgãos competentes diante do que consideram uma incitação à violência contra os animais, prática proibida por lei e considerada crime ambiental no Brasil.

VEJA MAIS

Clinica de Gandu oferece remoção de tatuagem e micropigmentação; procedimento exige paciência e cuidados

A tatuagem é uma forma de marcar no corpo as coisas que representem a pessoa,…

Pablo, Toque Dez e Netto Brito estão no topo da lista de mais ouvidos na Bahia no mês de novembro

Toque Dez, Pablo e Netto Brito foram os artistas mais ouvidos na Bahia durante o…

Justiça mantém liberado o abate de jumentos após recurso do Governo Federal

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu manter autorizado o abate de jumentos…