• Home
  • BRASIL
  • Prefeito não toma posse e deixa cargo para mãe, sua vice

Prefeito não toma posse e deixa cargo para mãe, sua vice

O município de Orós, no Ceará, viveu uma posse inusitada nesta quarta-feira (1º). O prefeito eleito, Simão Pedro Alves Pequeno (PSD), de 43 anos, abriu mão do cargo para sua mãe, Tereza Cristina Pequeno (PSB), de 73 anos, que era vice na chapa. Tereza, que já foi prefeita da cidade nos anos 1990, assumiu o comando do município enquanto Simão ocupará uma cadeira como deputado estadual no Ceará.

Em seu discurso de posse, Tereza afirmou que trabalhará em parceria com o filho. “Trabalharei ao lado de Simão Pedro, que como deputado, estará na defesa do interesse de Orós. Minha gente, isso é um projeto de Deus na vida dele”, disse. Ela também destacou sua experiência: “28 anos depois de minha passagem, retorno com o coração cheio de esperança e com determinação para seguir trabalhando pelo desenvolvimento da nossa terra e bem-estar do nosso povo.”

Simão Pedro e Tereza Cristina foram eleitos em 2024 com 8.287 votos, o que representou 58,41% dos votos válidos no município de 21 mil habitantes.

A decisão de Simão de não tomar posse como prefeito foi tomada no final de 2024, quando ele assumiu o cargo de deputado estadual. Ele era suplente e foi alçado à Assembleia Legislativa do Ceará após Gabriella Aguiar (PSD), eleita vice-prefeita de Fortaleza, deixar o cargo legislativo para assumir a nova função.

 

VEJA MAIS

Oportunidade de trabalho para costureira em Gandu 

A Stamp Lion está contratando costureira. Requisitos: Habilidade Manual Atenção aos detalhes Paciência e concentração…

Ônibus fica atolado na BA-250 entre Ituberá e Piraí do Norte

Um ônibus da empresa Cidade Sol ficou atolado na BA-250, no trecho que liga os…

Prefeitura baiana processa Bradesco por fechar única unidade bancária no município

Moradores de um município do interior da Bahia correm o risco de ficar sem atendimento…