• Home
  • Região
  • Prefeitos do Baixo Sul participam de encontro nacional sobre mudanças climáticas

Prefeitos do Baixo Sul participam de encontro nacional sobre mudanças climáticas

Prefeitos do Baixo Sul da Bahia, como Rosa (Teolândia), Dai (Gandu), Dr. Fabiano (Piraí do Norte), Gabriel (Wenceslau Guimarães) e Quinha (Presidente Tancredo Neves), estiveram em Brasília nesta semana para participar de um encontro nacional que reuniu mais de 3,3 mil gestores de todo o país. O principal tema do evento foi o impacto das mudanças climáticas nos municípios e a necessidade de preparar as administrações locais para enfrentar cenários de instabilidade.

O encontro contou com a plataforma “Prefeitar”, que oferece simulações dinâmicas para capacitar os gestores em situações de crise, como enchentes e desastres naturais. Segundo o ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, o objetivo é orientar os prefeitos sobre como organizar equipes, acionar a Defesa Civil e estruturar salas de situação em momentos de emergência. Para os gestores do Baixo Sul, a iniciativa é fundamental diante das frequentes chuvas intensas que afetam a região.

Os prefeitos também destacaram a necessidade de maior apoio técnico e financeiro por parte do governo federal para a implementação de medidas preventivas e emergenciais. A participação no evento foi uma oportunidade para buscar soluções conjuntas e alinhar estratégias que possam minimizar os impactos climáticos nas comunidades mais vulneráveis.

 

 

VEJA MAIS

Parte do teto de marcenaria desaba em Gandu e causa prejuízos materiais

Um desabamento registrado na tarde desta segunda-feira (15) assustou moradores do centro de Gandu. O…

Empresa em Gandu abre vaga para vendedores externos e internos; saiba mais

Lobo soluções abre processo seletivo para vendedores internos e externos. Os requisitos são: Proatividade; Conhecimento…

Justiça marca para 7 de outubro julgamento de Carlos Júnior, acusado de matar a ex-esposa Martinha

O Tribunal do Júri de Valença, vai julgar no dia 7 de outubro o taxista…