• Home
  • Região
  • Prefeitura irá desapropriar casa próxima a Ponte de Bira? Descubra agora

Prefeitura irá desapropriar casa próxima a Ponte de Bira? Descubra agora

Na última semana, a Ponte de Bira, que liga a BA-120 com o bairro do Eliseu Leal, foi interditada e se iniciou a sua reforma, que irá aumentar seu tamanho, possibilitando a passagem de mais de um carro e calçada para pedestres. Mas uma dúvida surgiu por conta de uma casa que fica na cabeceira da ponte, se ela seria desapropriada para abrir espaço para a via.

Um engenheiro civil da Prefeitura de Gandu, conta que o imóvel não será desapropriado e que na rua que fica ao lado da casa cabem facilmente dois carros, assim fazendo com que não haja a necessidade de retirada daquele imóvel para ampliação da rua.

Ele ainda nos conta que “a ponte foi dimensionada para passar dois veículos e uma passagem para o pedestre. O desafio do dia a dia ali era a ponte ser curta, mas o gargalo da ponte cabe dois carros tranquilos”.

A reforma visa duplicar a Ponte de Bira, na qual liga o Jardim Gandu, João Assis e Eliseu Leal. Apesar de existir algumas passagens de pedestres naquela região, a ponte é a única opção para carros e motos, além de ficar mais próxima ao Hospital João Assis. Atualmente, a ponte só comporta um carro passando por vez e não há passagem segura para pedestres.

VEJA MAIS

Agências da região recebem cartinhas do Papai Noel dos Correios para adoção

Há 36 anos, os Correios transformam sonhos infantis em gestos reais de solidariedade por meio…

Empresa lança aromatizador com cheiro de gasolina para compradores de carros elétricos

A transição para os veículos elétricos ganhou um elemento curioso na Finlândia. Para tornar a…

Imprudência ao volante termina em acidente fatal registrado por motorista

Um homem morreu após um grave acidente na ERS-448, em Nova Roma do Sul, na…