Uma moradora da rua da Fazenda, que dá acesso ao Juvêncio Leal, relata que estão sem energia elétrica desde sábado (14), quando um poste que teve a canela caída ficou com o fio encostando no poste de iluminação, dando para ouvir os estalos, podendo ocorrer um acidente caso alguém encostasse. A interrupção do serviço na rua acabou afetando a distribuição de água na cidade.
Ouvida pelo Informe 73, a moradora conta que “desde o último sábado estávamos com a energia em apenas uma fase onde já não funcionavam mais os eletrodomésticos a ponto de perdermos alimentos refrigerados”. Ela conta ainda que no local tem 11 residências com idosos, crianças, diabéticos e hipertensos. No local também há a presença de depósitos de duas empresas e uma granja, onde o produtor perdeu todos os ovos que tinha em uma chocadeira.
No sábado pela manhã, a Coelba foi até o local e disse não haver problema na área, que a queda da fase era na casa de um morador. E após uma das empresas que tem depósito no local entrar em contato com a companhia ontem (segunda-feira, 16), a eletricidade foi desligada.
Segundo a moradora, esse poste leva energia para a bomba de distribuição de água que fica no Juvêncio Leal, levada para toda a cidade e, por conta desse problema. Gandu está sem abastecimento de água desde sábado, onde, apenas ontem, a Embasa informou a população sobre o problema.