• Home
  • PRINCIPAL
  • Projeto de Lei propõe detectores de metais em escolas da Bahia

Projeto de Lei propõe detectores de metais em escolas da Bahia

A crescente sensação de insegurança em escolas levou o deputado estadual Roberto Carlos (PV) a propor a instalação de detectores de metais em instituições públicas e privadas da Bahia. Segundo o parlamentar, a medida é essencial para prevenir atos violentos e garantir um ambiente mais seguro para alunos e profissionais da educação. A proposta, que será avaliada pela Assembleia Legislativa, é vista como uma resposta à preocupação com a violência no ambiente escolar.

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que, em 2023, um terço dos ataques violentos em escolas no Brasil foi registrado, destacando a gravidade do problema. Especialistas apontam que a facilidade de acesso a armas de fogo e a ausência de políticas adequadas de saúde mental são fatores que intensificam esse cenário, reforçando a necessidade de ações preventivas e estruturais.

Roberto Carlos acredita que a implementação da medida pode reduzir os riscos e aumentar a confiança da comunidade escolar. Além de coibir a entrada de armas, a proposta pretende enfrentar os desafios impostos pela violência e oferecer maior proteção a quem frequenta diariamente as escolas.

 

 

VEJA MAIS

Itamari e Teolândia estão entre os municípios mais endividados do Brasil em 2024, diz estudo 

Os municípios baianos de Itamari e Teolândia, ambos localizados na região do Baixo Sul da…

Câmara aprova projeto que cria licença-menstrual de até dois dias por mês

A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (28) o projeto que cria a licença-menstrual,…

Casal é preso com fuzil, granadas e drogas em distrito de Ibirapitanga durante operação policial

Uma operação integrada de combate ao crime organizado resultou na prisão de um casal no…