• Home
  • PRINCIPAL
  • Projeto de Lei propõe detectores de metais em escolas da Bahia

Projeto de Lei propõe detectores de metais em escolas da Bahia

A crescente sensação de insegurança em escolas levou o deputado estadual Roberto Carlos (PV) a propor a instalação de detectores de metais em instituições públicas e privadas da Bahia. Segundo o parlamentar, a medida é essencial para prevenir atos violentos e garantir um ambiente mais seguro para alunos e profissionais da educação. A proposta, que será avaliada pela Assembleia Legislativa, é vista como uma resposta à preocupação com a violência no ambiente escolar.

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que, em 2023, um terço dos ataques violentos em escolas no Brasil foi registrado, destacando a gravidade do problema. Especialistas apontam que a facilidade de acesso a armas de fogo e a ausência de políticas adequadas de saúde mental são fatores que intensificam esse cenário, reforçando a necessidade de ações preventivas e estruturais.

Roberto Carlos acredita que a implementação da medida pode reduzir os riscos e aumentar a confiança da comunidade escolar. Além de coibir a entrada de armas, a proposta pretende enfrentar os desafios impostos pela violência e oferecer maior proteção a quem frequenta diariamente as escolas.

 

 

VEJA MAIS

“Se ele tivesse pago, nada disso haveria acontecido”; diz mulher acusada de causar confusão em hamburgueria

A versão apresentada pela mulher acusada de causar a confusão em uma hamburgueria de Gandu…

Homem acusa ex-esposa e ex-sogro invadem hamburgueria e provocam briga em Gandu

Um homem denunciou que sua ex-mulher e o ex-sogro invadiram sua hamburgueria, famosa em Gandu…

Carreta tomba em novo acesso da Cidade Nova e motorista fica ferido em PTN

Uma carreta tombou na manhã desta sexta-feira (28) na nova via de acesso ao bairro…