O São João de Gandu em 2024 começou no dia 21 e foi até ontem (24), com shows de artistas locais e de alguns com fama no estado e Brasil, tendo apenas shows de forró e arrocha, fazendo a praça do povo ficar lotada nos quatro dias de festa. Também tivemos mais uma vez o Arrastão do Sabiá, que mais um ano levou uma multidão pelas ruas da cidade, com forró, arrocha, pagode.
Apesar da quantidade grande de pessoas, não foram registradas muitas brigas, ocorreram pelo menos duas pausas durante os shows, para apartar brigas durante os quatro dias. Além de ter tido espaço para todos, estando mais apertado, claro que próximo ao palco, onde as pessoas queriam estar mais próximas aos artistas, mas quem esteve mais para trás pode ver pelo telão e ouvir tranquilamente as músicas e o que os artistas falavam. E até São Pedro deu uma ajudinha para o público, pois apesar do frio e neblina, não teve chuva forte, que fizesse o público buscar abrigo.
Ocorreram algumas reclamações em relação ao atraso das principais atrações da festa, mas não fez com que o público desanimasse, ficando até o fim da festa, com exceção do último dia, mas dá para entender, hoje já é um dia normal e para muitos pela questão do trabalho não pode ir ou ter saído antes de Xand Avião ir ao palco, já que era aproximadamente cinco da manhã.
Além de Xand, tivemos show de Jaldo, Zé Vaqueiro, Walkyria, Marcinho Sensação, Tarcísio, Thierry, Thayrone e Dorgival Dantas, que ainda chamou Edy Sanfoneiro para cantar com ele, além de claro das atrações locais, como o próprio Edy, Di Souza, Luing e Leticia, Gabiru e por aí vai.
Então, o que marcou você no São João de Gandu? O que achou? Conte para nós nos comentários.
FOTOS: Álvaro Designer, Eduardo Santos e Pedro Augusto.